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Registro Principal

 

REGISTRO PROFISSIONAL PRINCIPAL

O Registro Profissional Principal é aquele efetuado por profissionais que residem e atuam no Distrito Federal.

 

Como se registrar?

Para requerer o seu registro profissional e obter a Carteira de Identidade Profissional, o profissional deve comparecer ao CRA-DF com o Requerimento de Registro de Pessoa Física (clique aqui), devidamente preenchido, além de original e cópia dos seguintes documentos:

  • Carteira de identidade;
  • CPF (Cartão de Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas);
  • Título de Eleitor, com comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;
  • Prova de quitação militar, quando couber;
  • Diploma, certidão ou declaração de conclusão de curso, registrado ou revalidado pelo órgão competente;
  • 01 foto 3x4 cm colorida;
  • Comprovante de endereço emitido nos últimos três meses;
  • Comprovante de pagamento das taxas de registro, de expedição da Carteira Profissional e da anuidade proporcional.

 

Observações:

  • A anuidade será paga proporcionalmente à data de registro.
  • Recém-formados têm 75% de desconto no primeiro ano de registro profissional no CRA-DF. No segundo ano, o percentual do desconto sobre a anuidade será de 50%. Para usufruir do benefício, o profissional deve efetuar seu registro até 60 dias após a data da colação de grau.
  • Nos casos de apresentação de certidão ou declaração de conclusão do curso:
    • O registro poderá ser concedido aos Bacharéis em Administração egressos de cursos superiores devidamente reconhecidos cujo diploma esteja em fase de expedição ou de registro em Universidade indicada pelo Conselho Nacional de Educação, mediante apresentação  de certidão ou declaração de conclusão do curso, fornecida por instituição de ensino superior e mediante o cumprimento dos requisitos citados acima.
    • A certidão ou declaração deverá conter identificação do Bacharel, data de conclusão do curso, data da colação de grau, assinatura da autoridade competente, informação sobre o reconhecimento do curso, e especificar que a expedição ou o registro do diploma do requerente encontra-se em processamento.
    • O profissional que obtiver registro decorrente da apresentação de certidão ou declaração de conclusão do curso, expedida por instituição de ensino, receberá a Carteira Profissional com validade de até 2 (dois) anos. Na carteira deverá constar, de forma expressa, o prazo da sua validade, anotando-se o dia, mês e ano do vencimento.
    • A Carteira Profissional com prazo de validade determinado deverá ser substituída até o prazo previsto, a requerimento do interessado, mediante apresentação do diploma e do comprovante de pagamento da taxa de substituição da carteira.
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