Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Homenagem aos Profissionais de Administração

Homenagem aos Profissionais de Administração

Câmara dos Deputados promove Sessão Solene em prol do Dia do Profissional de Administração

A Câmara dos Deputados realizou, na manhã desta segunda-feira (11), uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Profissional de Administração. A sessão extraordinária foi proposta pelos Deputados Federais Izalci Lucas (PSDB-DF) e Hildo Rocha (PMDF-MA).

Os parlamentares compuseram a mesa solene juntamente com o presidente em exercício do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha; o presidente do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF), Adm. Udenir de Oliveira Silva; o Diretor de Relações Internacionais e Eventos do CFA, Adm. André Luís Saoncela; o Diretor de Desenvolvimento Institucional do CFA, Adm. Rogério Ramos; e da Diretora da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos, Adm. Sônia Ferraz.

Izalci presidiu o início da sessão parabenizando todos os profissionais de Administração pela data e falou da importância da profissão para país. “Digo sempre que o Brasil brinca com a riqueza que tem e com a população que a sustenta. No Brasil, estamos sempre em situação de emergência e o problema do país é falta de gestão. Precisamos ter mais administradores nos postos de gestão do nosso país”, defendeu.

Administrador de formação, Hildo falou do orgulho em fazer parte da categoria. “O conhecimento desses profissionais nunca foram tão essenciais quanto agora, no momento em que o país vem passando. Rendo a minha homenagem reconhecendo a importância de todos os Administradores para este país”, enalteceu o parlamentar.

Segundo Carlos Henrique, o Sistema CFA/CRAs tem um papel fundamental para o fortalecimento da profissão. De acordo com o presidente em exercício do CFA, o compromisso da autarquia é estar a serviço dos CRAs e dos profissionais de Administração para mostrar que o profissional de Administração precisa ser um agente de transformação social. “Que esta solenidade ultrapasse as formalidades e possa, sim, ser a reafirmação do alto grau de comprometimento que temos para conosco e para com a sociedade.”, disse.

A sessão solene contou, ainda, com a presença dos presidentes dos CRAs, Conselheiros Federais, além de professores e estudantes de Administração de várias faculdades de Brasília. Os deputados federais Janete Capiberibe (PSB-AP), Mauro Pereira (PMDB-RS) e Cristina Almeida (PSB-AP) também prestigiaram a homenagem.

ses

registrado em: