Você está aqui: Página Inicial / Fiscalização / Registro Profissional

Registro Profissional

 

LEGISLAÇÃO

Lei nº 4.769/65

Dispõe sobre o exercício da profissão de Administrador e dá outras providências.

Decreto n° 61.934/67

Dispõe sobre a regulamentação de exercício da profissão de Administrador, de acordo com a Lei nº 4.769, de 09 de setembro de 1965 e dá outras providências.


O QUE É O REGISTRO PROFISSIONAL?

É a inscrição do Bacharel em Administração no CRA, o que o habilita para o exercício legal da profissão de Administrador. Sem o registro, o bacharel não pode se denominar Administrador e tão pouco atuar em quaisquer dos campos privativos dessa profissão.


PORQUE SE REGISTRAR?

Somente quem se registra no CRA recebe a Carteira de Identidade Profissional de Administrador, válida com documentode identidade em todo o território nacional e comprovante de que está habilitado para o exercício da profissão de Administrador em seu estado.

Além de ser uma obrigação legal, o registro no CRA é um ato de consciência profissional, pois, além de estar atuando regularmente, o Administrador está contribuindo para a valorização e fortalecimento da sua profissão.

Os bacharéis em Administração que atuam sem o registro estão exercendo ilegalmente a profissão, desta forma, estão sujeitos a multas e outras sanções administrativas e penais.

 

O REGISTRO GARANTE:

• Valorização profissional;

• Aplicação do Código de Ética Profissional do Administrador;

• Ações para a melhoria da qualidade do ensino de Administração;

• Realização e incentivo de estudos sobre novas tecnologias gerenciais.

 

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O REGISTRO

Menu de acesso rápido